Sistema Daemon
Sistema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.
IP - Indice de ProteçãoQuando recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.
Quando o personagem está "surpreso", "posição desvantajosa" ou "paralisado", ele PERDE o seu turno e a Proteção do IP.
Condições Especiais
NADANDOSó consegue quem tiver a perícia Natação, a movimentação na água cai drassticamente, ficando AGI/2
(Agilidade dividido por 2 arredondando para baixo) metros por turno.
CORRENDO OU SE MOVIMENTANDOUm personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 metros por turno
SUFOCARUm Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo da água e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.
DANO LOCALIZADOCaso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade da CON do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo)
EXEMPLO: Ryuuro tem CON 14, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > CON/2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.
ATAQUE ESPECIFICOCaso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado, caso atinja. Porem o ataque é mais difícil reduzindo em -5 pontos o atributo de comparação do ataque. MAGIAS NÃO PODEM SER USADAS EM ATAQUES ESPECÍFICOS DIRETAMENTE
MORRENDOUM Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, quando esta com pontos de vida negativo, o personagem começa a perde 1 ponto de vida a cada hora (hora real contada nos posts) caso receba tratamento médico ele poderá se recuperar. Golpes de contusão de combate corpo a corpo NÃO podem matar A NÃO SER que o atacante esteja dizendo que quer
LANÇAMENTOAo atirar uma faca ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo. Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR metros de distancia.
RECUPERANDO VIDA E PONTOS DE MAGIAPONTOS DE VIDASão recuperados na média e 1 ponto de vida por dia, MAIS de outras habilidades únicas.
PONTOS DE MAGIASão recuperados na proporção de 1 a cada hora corrida de tempo de jogo (decidida pelo narrador e pelo contexto dos posts)
Existem métodos e itens para recuperar pontos de magia, mas esses são muito raros e caros.
FATIGADO OU ESGOTADOCaso personagem fique fatigado ou esgotado ele tem penalidade de -3 pontos em todos os Atributos Físicos e não consegue usar nenhuma habilidade ou técnica especial de combate, toda vez que usa magia ele perde 1 ponto de vida por focus da magia.
Somente descanso ou alguma magia de recuperação pode desfazer a fatiga.
Qualquer magia ou aprimoramento que ajude contra fatiga anula completamente essa regra.