Legends of Caladia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legends of Caladia

Forum Medieval fechado com história original e sistema Daemon de Marcelo Del Debbio
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras de Sistema

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/12/2011

Regras de Sistema Empty
MensagemAssunto: Regras de Sistema   Regras de Sistema Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 4:19 am

Sistema Daemon


Sistema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.


IP - Indice de Proteção

Quando recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.

Quando o personagem está "surpreso", "posição desvantajosa" ou "paralisado", ele PERDE o seu turno e a Proteção do IP.


Condições Especiais



NADANDO

Só consegue quem tiver a perícia Natação, a movimentação na água cai drassticamente, ficando AGI/2
(Agilidade dividido por 2 arredondando para baixo) metros por turno.


CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO

Um personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 metros por turno


SUFOCAR

Um Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo da água e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.


DANO LOCALIZADO

Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade da CON do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo)

EXEMPLO: Ryuuro tem CON 14, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > CON/2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.


ATAQUE ESPECIFICO

Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado, caso atinja. Porem o ataque é mais difícil reduzindo em -5 pontos o atributo de comparação do ataque. MAGIAS NÃO PODEM SER USADAS EM ATAQUES ESPECÍFICOS DIRETAMENTE


MORRENDO

UM Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, quando esta com pontos de vida negativo, o personagem começa a perde 1 ponto de vida a cada hora (hora real contada nos posts) caso receba tratamento médico ele poderá se recuperar. Golpes de contusão de combate corpo a corpo NÃO podem matar A NÃO SER que o atacante esteja dizendo que quer


LANÇAMENTO

Ao atirar uma faca ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo. Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR metros de distancia.


RECUPERANDO VIDA E PONTOS DE MAGIA


PONTOS DE VIDA

São recuperados na média e 1 ponto de vida por dia, MAIS de outras habilidades únicas.


PONTOS DE MAGIA

São recuperados na proporção de 1 a cada hora corrida de tempo de jogo (decidida pelo narrador e pelo contexto dos posts)
Existem métodos e itens para recuperar pontos de magia, mas esses são muito raros e caros.


FATIGADO OU ESGOTADO

Caso personagem fique fatigado ou esgotado ele tem penalidade de -3 pontos em todos os Atributos Físicos e não consegue usar nenhuma habilidade ou técnica especial de combate, toda vez que usa magia ele perde 1 ponto de vida por focus da magia.

Somente descanso ou alguma magia de recuperação pode desfazer a fatiga.

Qualquer magia ou aprimoramento que ajude contra fatiga anula completamente essa regra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://legendsofcaladia.forumeiros.com
 
Regras de Sistema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do Fórum
» Regras de Magia
» Regras de Combate

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legends of Caladia :: Início :: Início :: Sobre o RPG-
Ir para: