São as tabelas de gasto de Pontos de Magia e efeitos mágicos, colocadas aqui separadas, para fácil consulta.
Tabela de Efeitos Máximos
Focus | Aumento de Atributo | Dano Direto | Aumento de Dano | Proteção | Atributo |
1 | +2 | 4 | +1 | IP1 | 4 |
2 | +4 | 8 | +2 | IP2 | 8 |
3 | +6 | 12 | +4 | IP3 | 12 |
4 | +8 | 16 | +6 | IP4 | 16 |
5 | +10 | 20 | +8 | IP5 | 20 |
6 | +12 | 24 | +10 | IP6 | 24 |
7 | +14 | 28 | +12 | IP7 | 28 |
8 | +16 | 32 | +14 | IP8 | 32 |
9 | +18 | 36 | +16 | IP9 | 36 |
10 | +20 | 40 | +20 | IP10 | 40 |
Legenda da Tabela AcimaDano Direto: magia usada para causar dano direto, exemplo: bola de fogo
Aumento de Dano: magia usada para aumentar outra fonte de dano, exemplo: deixar uma espada flamejante
Proteção: magia usada para proteção de danos em geral, exemplo: encantamentos
Atributos: Atributos gerados por magia, seja em criaturas criadas ou força gerada por magia.
Aumento de Atributos: Atributos do mago ou de outro personagem que podem ser aumentador por magia.
Tabela de Gasto de Pontos de MagiaFocus | Gasto em Pontos de Magia |
1 e 2 | 1 Ponto de Magia |
3 e 4 | 2 Pontos de Magia |
5 e 6 | 3 Pontos de Magia |
7 e 8 | 4 Pontos de Magia |
9 e 10 | 5 Pontos de Magia |