Pericias
Cada perícia indica que o personagem sabe fazer alguma coisa, existem varias perícias e podem existir muito mais até as não descritas aqui, um jogador pode conversar com o mestre para permitir uma perícia nova, contanto que ela seja lógica e útil.
Um personagem possuí uma quantidade de perícias igual a = Inteligencia-8.Lista de Perícias:Combate Desarmado: personagem sabe lutar combate corpo a corpo
Arremesso: para lançar shurikens e kunais, lanças, etc. Usa DEX como base
Furtividade: se movimentar sem ser notado e sem fazer barulho, se a AGI do oponente for maior que a PER do alvo, então o alvo não nota a presença do oponente, o oponente deve postar dizendo que esta andando furtivamente.
Espada: capacidade de usar espadas
Artificie: Especialista em criar ornamentos, armas e outros tipos de coisas que exigem matérias especiais e artesanato.
Adaga: capacidade de usar adagas em combate corpo a corpo
Qualquer outra arma pode ser pericia. (Todas as armas usam DEX como atributo base)
Sobrevivência: capacidade de sobreviver em locais sem as devidas provisões
Rastreio: capacidade de rastrear e seguir passos, rastros, animais e pessoas.
Escapismo: capacidade de sair de algemas e prisões amarradas. Verifica se a DEX for maior que a DEX do alvo, se for então o alvo escapou das amarras.
Primeiros Socorros: cuida de feridos de forma branda
Medicina: consegue diagnosticar doenças e até fazer cirurgias.
Conhecimento Local: Conhece tudo de um local especifico descrito na histora.
Interrogatório: Capacidade de tirar as informações de uma pessoa atraves de perguntas bem feitas.
Natação: Hum.. o personagem sabe ... nadar
Desarme: Capacidade de desarmar o oponente em combate corpo a corpo ou com armas, de a DEX do oponente for maior que a DEX do alvo então ele conseguiu desarma-lo.
Lutar às Cegas: Capacidade de lutar sem precisar ver o oponente (somente corpo a corpo, anula invisibilidade)
Pesquisa / Investigação: capacidade de seguir pistas pesquisar e descobrir coisas.
Mecânica: consertar e construir objetos mecânicos
Intimidação: igual a interrogatório, mas utiliza-se ameaças ao invés de inteligência
Acrobacia: Permite pular fazer, saltos, se equilibrar em cordas, pular de árvore em árvore, etc.
Magia: Personagem consegue usar e aprender magia.
Quando se possui uma perícia quer dizer que vc sabe faze-la.
Existem muitas outras perícias não citadas aqui, vc deve conversar com narrador caso queira uma perícia fora da lista acima.