Transclasses de Guerreiro
Cavaleiros
Cavaleiros são guerreiros no qual impõe certa admiração ou Intimidação podendo ser um guerreiro honrado ou um cavaleiro desonesto e corrupto.
-Possuir um Cavalo
-Perícia de Cavalgar , Espada , Escudo e Lança
-Deve ser considerado Herói por algum Reino ou Temido.
-Devem servir como soldado do rei de algum Reino.
Vantagens:
- Seu Cavalo se torna automaticamente Familiar e tem uma ligação mental e até espiritual com o seu dono
- Cavalo também ganha pontos de atributo toda vez que o personagem jogador também sobe de Nível.
-Investida montada: Toda vez que o personagem ataca com lança ou espada
cavalgando seu cavalo e uma certa distância do oponente, ele pode dizer
que esta executando uma Investida Montada, nesse caso a AGI do cavalo é
somada ao atributo de ataque do personagem -10, esse se torna o valor de
ataque de ambos quando atacam.
É permitido apenas um ataque e após esse ataque o personagem não pode atacar de novo, pois gasta um turno
fazendo a volta no cavalo, ou seja nesse turno ele não pode atacar nem esquivar de ataques (apenas defender).
-Esquiva montada: Quando estiver cavalgando enfrentando criaturas maiores que o personagem e o cavalo junto, o cavaleiro pode somar sua WILL-10 + a AGI do cavalo, assim esse será a AGI de esquiva do cavaleiro.
Qualquer ataque que o cavaleiro leve e tenha força 6 pontos maior que a FR do cavaleiro,o cavaleiro cai do cavalo, leva-se um turno para cavalga-lo de novo.
-Pode comprar ataque especial por 1 ponto a menos.
DestroyersSão guerreiros mágicos cujo o objetivo é possuir uma resistencia e força inaqualaveis a normalidade. A maior parte dessa classe é formada por humanos gigantes ou Orcs e são especialistas em combate contra uma massa de inimigos.
Exigencias:
-Ser Humano ou Orc.
-Possuir 18 em Força e Constituição.
-Possuir uma arma pesada (Bastarda , Montante e etc..)
-Completar o Treinamento Destroyer.
Treinamento Destroyer: São treinamentos de Força e Resistencia que duram em sua maioria dias sem descanço. Em regra o personagem enfrentará 10 criaturas diferentes sem descanso (recuperação de PV) sob o efeito de uma magia de desenvolvimento muscular , caso ganhe todos os oponentes o Destroyer tem Sua Força e Constituição TRIPLICADOS(+12 em FOR e Con). Os Efeitos dessa magia ficam presas eternamente no Destroyer garantindo a ele essa nova força e constituição , caso algum mago conseguir quebra-la o destroyer volta ao normal (menos -12 em FOR e CON)
Vantagens:
Podem comprar Ataque Multiplo , Ataque Especial por 1 ponto a menos.
Quando um golpe de um Destroyer é defendido e o defensor tem Força 6 pontos menor que a do Destroyer ele cai no chão e precisa de 1 turno para levantar.
Investida Brutal: O Destroyer da uma investida não armada no oponente somando Bonus de For com Bonus de Agi.
LutadorSão
combatentes comuns em ikeda, mas fora de Ikeda também existem muitos,
são combatentes que não usam armas, apenas as próprias mãos e seu
espírito de luta para destruir o inimigo.
Exigências-Não ter nenhuma perícia com arma
-Possuir For maior que 20.
-Perícias: Combate Desarmado, Aparar e Lutar as Cégas
-Não podem ter aprimoramentos negativos de desvio de comportamento como Sadismo entre outros.
-Derrotar um oponente (NPC) ou Morphyx que valha XP apenas com os punhos.
Benefícios-Pode comprar Ataque especial, Noção de Combate, Resistência a Dor, Vontade de Ferro e Ataque Múltiplo por um ponto a menos.
-Seu
dano normal de socos sobe 1 ponto a cada nível que sobe, então nível 2
se torna 4 de dano e assim por diante e no 15 nível se torna 17 de dano
por soco.
-Quando chegam no 5 nível os Artistas Marciais e seus golpes se tornam mágicos podendo acertar criaturas que só podem
ser atingidas por magia, podem até ultrapassar e quebrar armaduras
normais.
BerserkerGuerreiro
que utiliza sua fúria para combater e atacar o inimigo sem pensar sem
retroceder. Eles são tomados por uma fúria interior que os impele a
continuar lutando mesmo estando feridos gravemente.
Exigências-Força de vontade e Inteligência MENOR que 15
-Ser da Classe Guerreiro
-Não pode ter Código de Honra
-Deve vencer um Lobisomem sozinho e beber seu sangue
Esse
ritual é tido como lendas entre os Berserkers e muitos podem ser
encontrados na taverna Blue Flame em Valor, ou nas áreas mais selvagens
de Landmost, podem ser encontrados tb em Landmay.
Benefícios-Fúria
É um estado de poder do Berseker, ele ataca tudo que encontra e não esquiva nem defende, apenas ataca automaticamente tudo que encontra devido a isso ele ganha bônus em atributos de ataque e mais força.
Nesse estado ele apenas ataca todos que estiverem vivos pela frente, é imune a controle mental ou magia que afete a mente, mas pode ser usado magias sobre ele que o tirem da fúria caso algum mago saiba como usar.
Ele ganha o seu Nível de Personagem (começando com Berserker Nível 1) em Bônus em todos os atributos físicos, ataques.
Ele pode somar o Bônus da CON nos danos de ataques normais e o seu IP de CON se torna mágico podendo suportar ataques cortantes e de armas e mágicos (pode ser adicionado a IP de armadura).
Porém o estado de fúria ainda não é controlada pelo personagem ele só pode
chegar a este estado de fúria através de danos sofridos de acordo com a
tabela abaixo.
Nivel de Berserker | Ativação da Fúria | Resultado Pós Fúria |
1-5 | Quando esta com metade dos PV's ou menos | Desmaia com zero de vida |
6-10 | A vontade quando recebe qualquer dano | Cai fatigado (mesmo tendo saúde de ferro) |
11-15 | Qualquer hora independente de dano | Normal |
A fúria se encerra quando todos os oponentes e seres vivos presentes
estão caídos ou mortos, mas ela também tem um tempo limitado, a fúria
dura CON-10 turnos, e depois que acaba esse tempo o resultado é o q esta
descrito acima da tabela.
Nesse estado ele não pode usar nenhum
aprimoramento de combate com excessão de ataque múltiplo, mas esse só
poderá usar uma vez durante toda a luta e em apenas UM alvo.
Berserkers quando vistos em combate ganham automaticamente a desvantagem Má fama, pelo medo que seus poderes causam as pessoas.